O que levar quando se vai estudar para fora?

Hello Stylers! :) Today's post is about the essentials that must be taken when you will study out. If you want to read this post in english or in other language than portuguese, please use the translate button on the right side. I hope you will :)

Olá Stylers! :) Antes de mais quero pedir desculpa por andar um pouco ausente e não ter ainda respondido aos vossos comentários da última semana, mas tenho tido uma semana bastante complicada, com aulas de condução e compras para a casa nova (para quem não sabe, irei viver para perto da Universidade) e por isso tem-me sido complicado gerir tudo e o blog.

O post de hoje é relacionado com a minha nova aventura, digamos assim, como podem ver no título, e é sobre os essenciais que se deve levar quando se vai estudar para fora.


É normal que varie de pessoa para pessoa, mas há sempre coisas que são comuns a todos. Por isso elaborei uma lista dos essenciais a levar.

Se forem como eu, que vão e vêm todas as semanas, basta levarem por volta de cinco conjuntos, convêm serem práticos e confortáveis para poderem andar de um lado para o outro com eles no dia-a-dia.
Calças de ganga e calças mais clássicas são uma excelente opção. 

As camisolas e casacos é onde dá para ser mais criativo, mas lembrando sempre de levar o mínimo indispensável, pois não são necessários cinco tipos de casacos diferentes, pode-se optar por apenas dois ou três que combinem com vários conjuntos.

As mochilas/malas pode-se também levar duas ou três diferentes para obter diferentes looks, o essencial desta peça é que consiga levar os materiais para as aulas dentro, para não andar a carregar com os materiais à mão.

Os sapatos devem ser práticos, levar os que combinam com vários conjuntos, de preferência sapatos rasos como sapatilhas, sabrinas e botas são a melhor opção para as caminhadas.

Com as características que penso que devem ter as escolhas para quem vai morar para longe, fiz cinco conjuntos no Polyvore:

Tentei usar alguns elementos iguais nas diferentes combinações para poderem ver que não é preciso levar muita coisa para ter um look diferente todos os dias. :)

As calças, optei por serem todas justas, no entanto, isso deve-se ao meu gosto pessoal, claro que podem alterar consoante o vosso estilo e preferências. Apesar de ter colocado cinco pares de calças diferentes, penso que também podem ser reduzidas a três, por exemplo as calças de ganga e as calças pretas, ficam bem na maioria dos conjuntos e a partir dai dá para fazer muitas combinações, fica só a vosso critério :)

Para além de conjuntos para ir às aulas e sair, penso que deve-se ter um conjunto pelo menos para andar em casa, para andar mais confortável, como umas leggins e uma camisola.

O que acham das minhas escolhas? Quem também vai viver para perto na universidade? :)




Chegamos aos 200 gostos no Facebook, obrigada por tudo ♥
Se quiserem estar a par de tudo o que se passa no blog, 

podem acompanhar na página Design for Style.



As duas primeiras imagens foram retiradas do Google Imagens.

5 comentários:

  1. Fizeste umas boas escolhas.. mas falta aí um casaco mais quentinho! Boa sorte nesta nova época da tua vida :) Eu acabei a faculdade este ano e já tenho saudades! Aproveita!

    ResponderEliminar
  2. Bacana o post gostei:-D
    Angelicaliberdade.blogspot. com

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do post! E os conjuntos estão muito giros ;) Gosto muito do primeiro!
    Beijinho
    Instagram | Facebook | Catrrine | Shop

    ResponderEliminar
  4. está interessante este post! eu adorei o monstros universidade como filme xD

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana ! Queria dizer que te nomeei para responderes à tag "De tudo um pouco"... Espero que gostes e obrigada :)

    http://eau-my-gold.blogspot.pt/2015/09/de-tudo-um-pouco.html

    ResponderEliminar

Instagram